Bem vindo ao thamifisica,

Olá galerinha…começo nosso bate-papo explicando o nome do meu blog. Thamifisica é uma expressão ambígua. Trata-se de uma junção do meu apelido ,Thami, e da disciplina que aqui venho explanar ,física. Mas existe uma segunda interpretação. Contarei uma breve passagem da minha vida para tal entendimento.

Me chamo Thamires, mas a maioria dos meus amigos me chamam de Thami, e na adolescência surgiu um trocadilho com tal apelido…Sempre que eu reclamava com alguém, ou dispensava um garoto numa festa… meus amigos falavam.”Thami uma bronca”, ou “Thami um fora” no sentido de “tome uma bronca”, ou melhor,”receba um fora”…então associei ao nome do meu blog.

“Receba física”.

O objetivo desse Blog é esclarecer maiores dúvidas sobre o estudo dos fenômenos naturais, melhorar o entendimento de cada leitor acerca do que ocorre ao seu redor, desde o simples funcionamento de uma televisão, aos mais recentes experimentos no Cern (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares).

O desenvolvimento do blog levará em consideração que os leitores não são estudantes de graduação em física, o blog será voltado para estudantes e professores do ensino médio, curiosos e interessados nas teorias e evolução da física.

O Blog disponibilizará:  vídeos de experimentos, uma linguagem acessivel, imagens , simulações, entre outros artifícios para um melhor esclarecimento dos assuntos tratados.

Bons estudos.

Thamires Andrade Lima.

14 Respostas to “Bem vindo ao thamifisica,”

  1. Guilherme Says:

    Boa iniciativa, Thami! Já está nos meus favoritos. Quando é que você vai colocar alguma coisa do seu estudo?

    Beijão!

  2. Aécio Says:

    Adorei o blog mocinha.. sempre que puder estarei aqui participando das discussões (apesar de não ser um expert no assunto).

    O detalhe do smile tb ficou legal escondidinho… beijos!!

  3. Osmar Rios Says:

    Que massaaa! Vc sabe q eu sou seu fã né? xD

    Qdo eu crescer eu quero ser q neem vc..kkkk…

    parabééns…beijo!

  4. rafaella andrade Says:

    aew thami…
    ta lindo o blog….
    queru ver seus estudos no alto ok?
    bjo!

  5. Tia Isis (sem plágio) Says:

    Muito bem guria!!
    Você me enche de orgulho..
    divulgue a Física !!!!!
    aeeeeeeeeeee
    bjaummmmmmmmm

  6. Rubinho Says:

    Muito bem doidinha!!! Boa mesmo… e quem sabe eu nao possa passar algo p vc… eu tenho coisa que so o cabrundo… heheheheh

    bjo moça….

  7. Olá Thamires,

    Fico feliz em ver mais um blog nascendo, ainda mais na plataforma wordpress, melhor ainda por ser sobre FÍSICA.

    Tenha muito sucesso!!!!

  8. Thami Says:

    Agradeço a todos pelos comentários, e respondendo a pergunta de gui… Oi gui, se você se refere ao meu estudo do mestrado, nao sei se vem ao caso por nesse blog, por ser um assunto muito específico para físicos. Mas quem tiver a curiosidade a respeito do meu mestrado, é só entrar em contato no meu e-mail thami182@gmail.com que entro em maiores detalhes.

  9. Yklys Says:

    e thami comentários… ^^

  10. aew prima, parabéns , bem interessante seu blog !!
    deixe rafles me perguntar porque o céu é azul agora ….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjos thami !

  11. Lininha Says:

    Thamii, seu blog está show, adorei mesmo…
    parabéns você está conseguindo o que sempre sonho…
    sucesso pra você…
    beijo

  12. CONSUELO RÉGIS Says:

    Thami, minha menina..!
    Mais uma vez, vejo o seu brilhantismo nas idéias. Genial este seu blog. Espero encontrar aqui, muitos conhecimentos e explicações sobre alguns fenômenos da natureza…Tipo: Lei da gravidade, dentre outros…..e tb o seu ..predileto…as NANOPARTICULAS…vc vai bombar , minha menina.
    Tudo que vem desse cerébro se aproveita…
    FICO MUITO FELIZ TE TER UMA PESSOA COMO VC EM NOSSAS VIDAS..
    BEIJOS

    S U C E S S O !!!!

  13. Verônica Says:

    Aeeeeee maninha, passei uma eternidade para comentar, mas como sempre vc surpreende. Fantástica a iniciativa e qq coisa q precisar de mim ou conhecimentos de Física aplicados à medicina (principalmente Medicina Nuclear) estamos aeeeeeeee p discutir…
    E claro, as coisitas de nostras prequisitas com nanoparticulitas de ouro, prata, platina……… Enfim

    Bj, e como diz a coisas espalhafatosa do aeroporto de Brasília e do Congresso da Argentina (O amigo de Sandro)…. “Vá lá e arrase!!”

  14. Márcio Fablício Says:

    Olá moça!!!

    Show de bola a iniciativa, já está em meus favoritos.

    Tá muito massa continue assim ajudando a divulgar a Física principalmente no nosso contidiano.

    Tu sabe das coisas hehe
    bejim

    =)

Deixe uma resposta

